As universidades formam milhões de jovens todos os anos, mas as contratações não acompanham esse ritmo.
Por isso, o profissional iniciante deve ir além das teorias: deve compreender o que as empresas esperam de seus funcionários e se adequar a esse perfil.
O doutor e professor Manolo Perez e o empresário Fernando Luiz Rodrigues vêm acompanhando essas mudanças de comportamento.
Eles explicam que, hoje em dia, a concorrência para uma vaga em Concursos Públicos está, cada vez mais, competitiva e, para isso, o candidato deve se preparar bastante.
Para quem já está no mercado de trabalho ou pretende voltar às atividades e conquistar um cargo público, é fundamental se preparar em escolas especializadas para se destacar dos demais.
- Jovem profissional em busca de um espaço na carreira pública: o que ele precisa para garantir a sua vaga?
- Funcionário já contratado, executando suas tarefas e vivendo o dia a dia empresarial: o que ele precisa para ingressar na carreira pública, se destacar dos outros e alcançar o sucesso mais cedo?
Fernando Rodrigues convive diariamente no ambiente coorporativo e ao longo dos anos pôde observar mudanças significativas no perfil de funcionários contratados nas próprias empresas que atua.
Ele explica que nos dias atuais o mercado procura profissionais generalistas e preparados.
“A carreira pública é muito dinâmica e extremamente competitiva.
Ela faz com que as pessoas se atropelem naturalmente, por isso há a necessidade de estar concentrado e buscar ajuda com quem entende de ensino preparatório”, comenta.
Uma das lições mais importantes que a escola pretende atingir é: o aluno deve se conhecer muito bem e entender exatamente aonde ele quer chegar, a sua capacidade e o cargo pretendido.
“O verdadeiro professor é aquele que conduz uma equipe de alunos a cumprir a missão de gerar resultados com os ensinamentos e transformar em realidade os objetivos de cada um que se dispõe a conquistar um cargo efetivo em órgãos públicos”, comenta o Professor Manolo Perez.
Para quem já está no mercado de trabalho, e pensa em prestar concurso público, a concorrência ainda é muito forte.
O profissional que não buscar um ensino adequado estará perdendo tempo e para que o resultado seja positivo é totalmente indispensável uma boa escola preparatória e não contar apenas com a sorte.
Fonte: Planeta educação

Nenhum comentário:
Postar um comentário